Blog

Como congelar comida sem usar plástico

Restinhos de legumes que congelo para fazer caldo

Outro dia fiz um post nos stories do Instagram que gerou o maior bafafá sobre como congelar comida sem usar plástico. Sempre que posto sobre, recebo perguntas sobre se é seguro usar vidro, como faço para os potes não quebrarem, se eles são potes especiais, etc.

Congelar comida é ótimo porque facilita muito o dia a dia, logo, evita o desperdício de comida. Eu adoro fazer uma panela enorme de feijão e congelar em potinhos pra ir comendo ao longo das semanas. Faço isso com grãos, congelo restos de vegetais para fazer caldo de legumes, frutas maduras demais e congelaria muito mais coisa se coubesse mais no meu congelador. 🙂

Faço tudo isso usando um total de zero plásticos usando apenas potes de vidro. Não são potes especiais, inclusive são potes reutilizados de molho de tomate, palmito, azeitona e óleo de coco. E tenho certeza que vai dar certo aí na sua casa também se você seguir essas dicas. Faço isso porque quero passar longe do plástico, não quero comprar potes de plástico para isso e porque o plástico muitas vezes libera BPA quando congelado.

Continue lendo