Clube de leitura sobre sustentabilidade

Eu sempre gostei de ler bastante, desde pequena. Quando comecei a estudar mais sobre sustentabilidade, fui procurar livros sobre isso e tenho uma mini biblioteca de referências bem boas de diversas áreas, mas sempre quis organizar um clube de leitura com vocês, pra gente discutir e criar novas ideias.

Eu finalmente consegui organizar o clube de leitura sobre sustentabilidade unindo os assinantes do meu catarse nessa empreitada. Como é uma coisa que dá bastante trabalho pra organizar e precisa de comprometimento de todos, demorei pra achar um jeito de fazer isso que fosse bom pra todo mundo.

Como participar

Você precisa ser assinante do meu clube no catarse. Custa a partir de R$7 mensais e, além de poder participar do clube de leitura também recebe uma newsletter mensal exclusiva com sugestões de leituras, filmes, links, referências e também pensamentos que tenho; ganha acesso ao canal + grupo no telegram, onde mando coisas extras e conversamos sobre assuntos afins + apoia meu trabalho, o mais importante de tudo isso, para que eu consiga continuar gerando todo esse conteúdo de acesso gratuito aqui no blog, no instagram, no youtube, no twitter, na newsletter semanal, no grupo do facebook.

Sendo assinante, você recebe os emails sobre as datas dos encontros, o livro a ser lido e os lembretes. Com o acesso ao Canal do Telegram, você pode participar das votações pro livro e também horário e dia pro encontro. São encontros mensais, virtuais, onde nos reunimos pra falar da nossa experiência com a leitura do livro. Mesmo quem não leu o livro pode participar, pra ouvir as outras pessoas, participar e perguntar.

Como funciona

Todo início de mês eu separo três títulos de livros que envolvam algum tema da sustentabilidade como lixo zero, ecossocialismo, a indústria da comida, moda, comportamento, pós-verdade, etc. Votamos e o mais escolhido é o lido do mês. Ao longo do mês, mando lembretes semanais sobre a leitura do livro em áudio para manter o ânimo da leitura em dia. No fim do mês nos reunimos por cerca de 2h para falar do que lemos e também referências externas ao livro, mas que se conversam. Dependendo do tema, eu mando algumas perguntas pra ajudar a nortear a conversa ou também pensar em uma atividade extra, pra enriquecer o debate.

Já lemos:

Author: Cristal Muniz

Cristal Muniz decidiu em 2015 que iria parar de produzir lixo e por isso criou o blog Um Ano Sem Lixo. Ao longo desses anos já deu várias palestras em escolas, universidades e eventos contando quais são os principais desafios e o que mudou na sua vida para alcançar o objetivo do lixo zero. Um ano virou uma vida e em julho de 2018 publicou o livro Uma vida sem lixo (Editora Alaúde), o primeiro livro sobre como ter uma vida lixo zero do Brasil.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *