Esse post foi gentilmente patrocinado pela Barefoot Wines*
Tem uma coisa que eu penso desde que comecei a ter mais consciência sobre meu impacto no mundo, que é: depois que a gente sabe qual a melhor alternativa, não dá pra simplesmente voltar atrás ao que era antes. A gente pode ter altos e baixos e, eventualmente, pra coisas mais difíceis, não conseguir dar a melhor versão sempre, mas a gente sempre vai estar tentando.
A gente sabe que a ação individual, sozinha, não vai resolver os problemas enormes que a gente tem pra resolver quando o assunto é sustentabilidade. Mas eu prefiro olhar pras ações individuais de outro jeito: elas nos fazem criar a consciência individual que, se a gente compartilhar, se transforma em consciência coletiva. Elas também fazem a gente colocar em prática o que a gente acredita e parar pra pensar qual pegada a gente tá deixando no meio ambiente. 🙂
Mais importante que se culpar de quando é difícil, é olhar pras alternativas que podemos aplicar no nosso dia-a-dia, por isso pensei em listar algumas mudanças que considero fáceis de começar a aplicar: