Como enviar encomendas sem usar plástico

É bem possível que você já tenha ido aos Correios e se perguntado como daria para fazer aquele envio gerando menos lixo. Depois de muitas idas, muitos erros e algumas pesquisas eu descobri que o simples é o melhor – de novo, de novo – e juntei todas essas dicas em um vídeo em parceria com o Enjoei.

Tem alguma dica extra pra gente melhorar? Deixa aqui nos comentários. 🙂

Author: Cristal Muniz

Cristal Muniz decidiu em 2015 que iria parar de produzir lixo e por isso criou o blog Um Ano Sem Lixo. Ao longo desses anos já deu várias palestras em escolas, universidades e eventos contando quais são os principais desafios e o que mudou na sua vida para alcançar o objetivo do lixo zero. Um ano virou uma vida e em julho de 2018 publicou o livro Uma vida sem lixo (Editora Alaúde), o primeiro livro sobre como ter uma vida lixo zero do Brasil.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Aí eu já enviei tanta encomenda embalada inteiramente no papel e aí os correios sempre cobrem a parte de papel com as informações de envio com FITA adesiva plástica 🙁

  • Trabalho na venda de impressos, vejo com o cliente para usar folders sem acabamento plástico Busco usar o menos de plástico, Queijo com isopor eu nao compro. O cliente usa caixa de isopor que paga 0,20 R$, mas nao paga 0,40 R$ da minha caixa de papel. Em resumo,cuidar do meio ambiente custa caro..

  • Já estou fazendo alguma coisa pra combater o lixo, reciclando tudo , lixo orgânico, inorgânico ! Orgânico levo pra adubação do meu plantio de orgânico, inorgânico, o caminhão da prefeitura pega em dias específicos !!!