Links imperdíveis da semana #13

1. Essa dica é ouro: guardar os vegetais com caules grossos como brócolis, couve, cenoura, alho poró etc em água, dentro da geladeira, faz eles permanecerem fresquinhos por mais tempo 😉

2. Praticar uma vida mais saudável tem tudo a ver com produzir menos lixo. Afinal de contas, é nos industrializados (comidas, cosméticos, água, etc) que encontramos uma quantidade assustadora de químicos (nocivos, sim). Esse texto nos lembra a quantidade de toxicidade que entramos em contato o tempo todo, em todos os lugares e porque é legal evitarmos sempre o que pudermos (agrotóxicos, sulfatos, parabenos, petrolatos, etcetcetc).

3. O clima chuvoso e úmido dessa semana me lembrou essa receita de leite vegetal + bolinho de amêndoas e pão também. Receita sem desperdício e multifunção.

4. Esse post maravilhoso da Marina do Modefica que condiz exatamente com o que eu acho: ser mais sustentável não significa jogar todas as coisas que você tem (e estão em perfeito estado) fora e substituí-las por marcas mais “eco”. Use bem o que você tem aqui e agora. Lixo zero não é reciclar a maior quantidade possível dele, mas sim produzir a menor quantidade de todos os desperdícios.

5. Esse lembrete: não tenha nada na sua casa que não seja útil ou que seja bonito.

6. Essas calcinhas-absorventes são a melhor solução sem lixo depois do coletor menstrual e dos absorventes de pano. Elas tem uma tecnologia que absorve a menstruação, deixa a sensação de “tô seca”, além de ser linda. E entrega no Brasil! Também é uma ótima opção pros primeiros e últimos dias, quando tem só um pouquinho de menstruação.

7. Conheci o site Cachorro Verde sem querer e me apaixonei: ele tem várias receitas de alimentação natural para cachorros e gatos (praticamente lixo zero) e essa dica de caixa de areia que não produz lixo!

8. Também teve esse vídeo de dar inveja em nós, brasileiros. É uma máquina alemã que recolhe garrafas PET e te devolve o valor pago nas embalagens. 

Para ver mais links imperdíveis, clique aqui.  

Autor: Cristal Muniz

Cristal Muniz decidiu em 2015 que iria parar de produzir lixo e por isso criou o blog Um Ano Sem Lixo. Ao longo desses anos já deu várias palestras em escolas, universidades e eventos contando quais são os principais desafios e o que mudou na sua vida para alcançar o objetivo do lixo zero. Um ano virou uma vida e em julho de 2018 publicou o livro Uma vida sem lixo (Editora Alaúde), o primeiro livro sobre como ter uma vida lixo zero do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *