Convite: Workshop de Beleza Natural em Florianópolis! :)

Oi! 🙂

Finalmente vou dar um workshop na minha cidade, Floripa. Esse workshop é um convite a redescobrir os cosméticos e tratamentos de beleza, com receitas feitas em casa, simples e eficazes. É um convite a uma vida com menos químicos, mais simples, com menos embalagens e mais saúde.

Os cosméticos comuns são produzidos com muitos químicos sintéticos comprovadamente nocivos. Passamos nossa vida toda absorvendo ou entrando em contato com detergentes potentes, conservantes derivados do petróleo, ingredientes potencialmente alergênicos sem saber que eles estão ali. Ter uma rotina de beleza natural é poder ficar livre de tudo isso. 🙂

VAMOS FALAR DE:

– O que precisamos pra ter uma pele saudável, muito antes dos cosméticos;

– Ingredientes nocivos mais comuns presentes nos cosméticos convencionais e por que evitá-los;

– As vantagens de se ter uma rotina de beleza mais natural;

– Sabonetes e como limpar a pele de forma menos agressiva;

– Tônicos faciais fáceis de fazer em casa;

– Como hidratar a pele com óleos vegetais;

– Como combater espinhas de forma natural;

– Outras formas de tratar a pele: máscaras e esfoliantes.

COMO VAI SER

Vamos conversar sobre os químicos nocivos presentes nos cosméticos comuns mais usados, aprender como identificá-los e evitá-los. Os primeiros passos pra ter uma pele boa que não envolvem cosméticos.

Depois, vamos sentar todos juntos pra cada um testar algumas receitas disponíveis enquanto eu for explicando como usar e manipular. Vou mostrar como fazer a receita da manteiga hidratante 100% vegetal que cada um vai levar pra casa.

O QUE VOCÊ LEVA PRA CASA

– Um caderninho com todo o conteúdo do workshop incluindo as receitas;

– Um potinho com cerca de 120g de uma manteiga hidratante multiuso (corpo & rosto) 100% vegetal.

INSCRIÇÕES

Inscreva-se aqui no site do Sympla ou aqui abaixo:   O primeiro lote vai até o dia 25/03 ou enquanto durarem os estoques.

Author: Cristal Muniz

Cristal Muniz decidiu em 2015 que iria parar de produzir lixo e por isso criou o blog Um Ano Sem Lixo. Ao longo desses anos já deu várias palestras em escolas, universidades e eventos contando quais são os principais desafios e o que mudou na sua vida para alcançar o objetivo do lixo zero. Um ano virou uma vida e em julho de 2018 publicou o livro Uma vida sem lixo (Editora Alaúde), o primeiro livro sobre como ter uma vida lixo zero do Brasil.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *