Clube do livro e de filmes sobre sustentabilidade

Sabe aquele tanto de livros e filmes sobre sustentabilidade que a gente escuta falar por aí que existem, mas que nunca lembra de assistir? Eu também sofro desse mal. Sempre esqueço, nunca acho que é hora de assistir umas porradas, vou adiando e quando vejo não vi nada.

Mas eu acho super importante ver novas perspectivas, discursos, estudos sobre assuntos que questiono tanto, como o lixo. Por isso, pensei em criar um clube do livro e de filmes pra discutir com todo o pessoal lá no grupo do UASL no Facebook.

Vai funcionar assim:

  • Vou fazer uma lista de títulos bacanas e deixar em um documento que todo mundo pode editar e adicionar sugestões lá no grupo.
  • A cada 15 dias, seleciono 2 títulos e fazemos uma votação. O que ganhar, é o próximo a ser assistido. Temos 15 dias pra assistir e o tópico no grupo já vai sendo criado com links do filme, dicas de onde encontrar o livro, links pra posts de assuntos relacionados, etc.
  • Quando terminar a discussão (ou não, rs) eu me proponho a fazer um textinho falando sobre aquele aspecto aqui pro blog (e talvez pra newsletter).
  • Começa tudo de novo. 🙂
  • Quando tiver livro, o prazo é 30 dias pra terminar a leitura.

Curtiu? Quer participar também? Entra lá no grupo que a enquete pro primeiro filme já está rolando e as outras informações também. Depois volto aqui pro blog pra fazer uma página com todas as informações e links dos filmes que já assistimos, dos textos que já rolaram e tudo mais. 🙂

Autor: Cristal Muniz

Cristal Muniz decidiu em 2015 que iria parar de produzir lixo e por isso criou o blog Um Ano Sem Lixo. Ao longo desses anos já deu várias palestras em escolas, universidades e eventos contando quais são os principais desafios e o que mudou na sua vida para alcançar o objetivo do lixo zero. Um ano virou uma vida e em julho de 2018 publicou o livro Uma vida sem lixo (Editora Alaúde), o primeiro livro sobre como ter uma vida lixo zero do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *