Links imperdíveis da semana #21

1. Essa receita de repelente natural que a Bela Gil (queridíssima) postou é realmente super eficaz. Meu pai tem uma parecida, só com mais infusões (folhas de citronela e canela). Um jeito de se proteger dos mosquitos, principalmente em tempos de tantas doenças sendo transmitidas pelo aedes.

2. Uma receita super fácil, linda e gostosa de um esfoliante gelado e hidratante usando açúcar e óleo de coco. Não deixem de ver todas as receitas desse site, é maravilhoso!

3. Esse vídeo! Entrem e vejam esse vídeo AGORA. São três receitas de batons naturais usando frutas que colorem naturalmente a boca! Tô doida pra fazer um pra mim <3

4. Eu lembrei do meu post sobre os coletores menstruais e como foi uma das mudanças mais maravilhosas desse projeto. Clica aqui pra ler se você não sabe o que é e descubra um mundo sem absorventes femininos descartáveis 😉

5. Esse texto da Anna Haddad pro Modefica acerta em cheio: por que consumir menos não é uma missão simples para as mulheres.

6. Em tempos de black friday, Natal, presentes, pensem em ao invés de comprar, selecionar coisas para doações, dar esse dinheiro para instituições que ajudam causas sociais, desastres, pessoas em situação de risco, etc. E aproveitem para não encher os cartões de dívidas de coisas que eram desnecessárias 😉 E leiam esse texto do Review Slow Lifestyle sobre isso.

7. Pirei muito nessas 9 receitas de produtos de limpeza para fazer em casa, de um blog gringo. Quero muito testar mais receitas, principalmente de um limpador mais potente. Aguardemos.

Para ver mais links imperdíveis, clique aqui.

Autor: Cristal Muniz

Cristal Muniz decidiu em 2015 que iria parar de produzir lixo e por isso criou o blog Um Ano Sem Lixo. Ao longo desses anos já deu várias palestras em escolas, universidades e eventos contando quais são os principais desafios e o que mudou na sua vida para alcançar o objetivo do lixo zero. Um ano virou uma vida e em julho de 2018 publicou o livro Uma vida sem lixo (Editora Alaúde), o primeiro livro sobre como ter uma vida lixo zero do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *