Links imperdíveis da semana #07

1. Teve spoiler dos guardanapos feitos em parceria com a Costuritcha e o Banco de Tecido e o Um Ano Sem Lixo pra ser brinde e fazer parte do kit do Modefica Offline.

2. Eu fui viajar pra São Paulo e postei lá no meu Instagram tudo o que fui fazendo pra reduzir meu lixo. Na foto, os meus amados guardanapos:

3. Depois de ter data pros descartáveis pararem de existir e de ter lei pra multar os mercados que desperdiçarem comida, agora a França aprovou uma lei que multa as empresas em até 300 mil euros por fazerem produtos com a chamada “obsolescência programada”.

4. Uma receita de leite de semente de melão! D:

5. O pessoal do Hypeness topou o desafio de testar não produzir lixo e fez um post sobre isso.

6. A novidade boa que é: teremos newsletter! Clica aqui e se cadastra pra receber convites, novidades e coisas bonitas e inspiradoras por e-mail.

7. Uma descoberta: um app que chama Mée e é uma espécie de Tinder só que para fazer trocas de coisas!

Para ver mais links imperdíveis, clique aqui.

Autor: Cristal Muniz

Cristal Muniz decidiu em 2015 que iria parar de produzir lixo e por isso criou o blog Um Ano Sem Lixo. Ao longo desses anos já deu várias palestras em escolas, universidades e eventos contando quais são os principais desafios e o que mudou na sua vida para alcançar o objetivo do lixo zero. Um ano virou uma vida e em julho de 2018 publicou o livro Uma vida sem lixo (Editora Alaúde), o primeiro livro sobre como ter uma vida lixo zero do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *