Links imperdíveis da semana #02

1. Teve entrevista sobre o Um Ano Sem Lixo ao lado da Joanna, do Um Ano Sem Zara (a inspiração do nome é daí!) numa matéria do jornal O Tempo, de BH, sobre blogueiras e mudanças de vida, aqui.

2. Uma matéria mostrando por que Nova York declarou guerra ao isopor e quer bani-lo (e por que eu parei de comprar coisas que vem em isopor desde o começo do ano).

3. O Just, uma iniciativa do WWF que busca incentivar as pessoas a trocarem os produtos químicos de sempre por opção 100% naturais. Quero muito testar o enxaguante bucal de canela!

4. Uma tentativa de fazer um desinfetante com cheirinho de limão: estou guardando as cascas do limão, que é proibido na composteira, mergulhadas em vinagre. Assim elas liberam o óleo essencial que é forte e nocivo pras minhocas no vinagre, fazendo um desinfetante cheiroso e super antibactericida 🙂

5. Adidas lançou uma linha de tênis feita com rede de pesca que seria lixo oceânico! As redes foram coletadas por ativistas da ONG Sea Shepeard.

6. O Banco de Tecido, uma iniciativa incrível para comprar, trocar e vender pedaços de tecido a um preço único, otimizando as sobras que são quase sempre inevitáveis nas costuras.

7. Lego anunciou que vai parar de produzir legos de plástico e vai investir 150 MILHÕES de dólares na criação de outro tipo de material mais sustentável!

8. Eu indo comprar pãozinho sem gerar lixo, levando meu próprio saquinho de pano 🙂 

Para ver mais links imperdíveis, clique aqui.

Autor: Cristal Muniz

Cristal Muniz decidiu em 2015 que iria parar de produzir lixo e por isso criou o blog Um Ano Sem Lixo. Ao longo desses anos já deu várias palestras em escolas, universidades e eventos contando quais são os principais desafios e o que mudou na sua vida para alcançar o objetivo do lixo zero. Um ano virou uma vida e em julho de 2018 publicou o livro Uma vida sem lixo (Editora Alaúde), o primeiro livro sobre como ter uma vida lixo zero do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *