Links imperdíveis da semana #17

1. Teve esse kit sensacional da Cogubras para “criar” cogumelos em casa e a embalagem de vidro! A que existia antes (e por acaso eu tenho) é de papelão, mas tem um saquinho plástico dentro e uma esponja e um elástico para vedar. Essa opção é mais legal <3

2. Teve esse vídeo sensacional mostrando como muitos shoppings & prédios comerciais poderiam ter telhados assim. Não é incrível pegar todo o lixo orgânico, transformar em adubo e, de quebra, ter uma horta (que pode ser orgânica)? Por um mundo mais verde, mesmo no meio dos prédios 🙂

3. Esse post do Modefica sobre o salão de beleza A Naturalista me deixou com vontade de pegar as malas e ir até SP cortar os cabelos. Esse salão não usa parabenos, sulfatos, são todos tratamentos naturais, com argila, e uma pessoa por vez, sem muvuca.

4. E no fim do mês tem workshop da Marina Colerato, fundadora do Modefica, lá em Curitiba. Vai ser sobre moda consciente e, se eu fosse vocês, iria porque com certeza vai ser muito legal 🙂 Clica aqui pra saber mais.

5. E teve esse vídeo-receita com essa cera de se depilar feita com apenas três ingredientes: açúcar, limão e água. Tô doida pra testar e contar pra vocês se funciona mesmo!

6. A Janet Sarahu começou um projeto muito legal, o Project Grabage. Ela vai documentar, toda semana e por um mês, a quantidade de lixo que produzir (inclusive os recicláveis). É impressionante ver como, mesmo quando a gente acha que está sendo mais consciente, ainda produz uma imensidão de resíduos.

Essa semana tá toda atrasada, né gente? Mas tão aqui os links, finalmente 🙂

Para ver mais links imperdíveis, clique aqui.

Autor: Cristal Muniz

Cristal Muniz decidiu em 2015 que iria parar de produzir lixo e por isso criou o blog Um Ano Sem Lixo. Ao longo desses anos já deu várias palestras em escolas, universidades e eventos contando quais são os principais desafios e o que mudou na sua vida para alcançar o objetivo do lixo zero. Um ano virou uma vida e em julho de 2018 publicou o livro Uma vida sem lixo (Editora Alaúde), o primeiro livro sobre como ter uma vida lixo zero do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *